Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Livre-se dos pés de galinha

Em 02/01/2009 às 17h37


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O envelhecimento é um processo natural do ser huma O envelhecimento é um processo natural do ser huma

Todos os nossos bons e maus hábitos refletem-se na pele do rosto e ao redor dos olhos. As noites mal dormidas, estresse, exposição ao sol, cigarros vão resultando em rugas leves que, com o passar do tempo vão se aprofundando.

Os pés-de-galinha, que aparecem no canto dos olhos e se acentuam com o sorriso, são comuns até em pessoas com menos de 30 anos. Eles surgem por causa da repetição constante dos movimentos faciais, além disso a flacidez dos músculos do rosto e uma eventual agressividade na limpeza da pele também favorecem o aparecimento das tão indesejáveis ruguinhas.

Neste sentido, as mulheres ainda levam a desvantagem por causa dos hormônios femininos que depois dos 25 anos começam a ter sua produção diminuída, provocando o ressecamento da pele, desencadeando o processo natural de envelhecimento.

As pálpebras também sofrem ainda mais estas conseqüências porque existem poucas glândulas sebáceas no local e são elas que determinam a formação de uma camada de proteção, composta de água e gordura.

E ninguém escapa do chamado envelhecimento natural, mas existem maneiras de diminuir e até de retardar os seus efeitos.

O primeiro passo é procurar um bom dermatologista ou um cirurgião plástico; existem tratamentos que contém o aprofundamento dos sulcos.

Um deles é feito à base de ácido retinóico e glicólico, cujas dosagens devem ser prescritas pelo médico, que promovem a descamação da epiderme provocando uma retração da derme, melhorando a circulação sangüínea e a regeneração da pele. Este procedimento também estimula a produção de colágeno.

Tem ainda a injeção de colágeno que preenchem os pés-de-galinha. Este procedimento também deve ser feito em consultório médico; os especialistas explicam que são necessárias, em média, três aplicações para que os resultados sejam satisfatórios, uma vez que o colágeno é facilmente absorvido pelo organismo.

As rugas profundas nas pálpebras ou bolsas de pele só podem ser eliminadas com cirurgia plástica. A blefaroplastia é uma intervenção simples que remove o excesso de pele e sulcos acima e abaixo das pálpebras, com excelentes resultados.

Sempre vale o velho conselho: tem que prevenir as rugas ao redor dos olhos desde muito cedo, porque depois de instaladas tudo fica mais complicado.

Usar sempre um creme específico para a área dos olhos é imprescindível para manter aquela área do rosto hidratada. Estes produtos mantêm o local hidratado, prevenindo o aparecimento de rugas precoces.

Na hora de aplicar, coloque pequenas quantidades em volta dos olhos e dê tapinhas leves até que seja totalmente absorvido pela pele.


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: