Cadastre-se e receba nossas novidades:

Notícias

Um ritual de beleza chamado banho

Em 02/03/2009 às 22h36


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

O banho é um momento especial de beleza e saúde O banho é um momento especial de beleza e saúde
O banho é um dos melhores momentos do dia. De manhã, serve para despertar o corpo e dar aquela energia tão necessária para enfrentar a rotina do trabalho, da escola etc.
Além de ser um momento de prazer, o banho limpa a pele, deixando-a pronta para receber os ativos dos cosméticos, tanto corporais como faciais. É bom lembrar que quanto mais quente, mais relaxante será o banho, por isso se a intenção é despertar, a água deve ser mais fria.
Quente ou morno, deve ser sempre acompanhado de bons produtos, tais como sabonetes, óleos perfumados, esponjas, xampus, cremes, sais (na banheira ou no chuveiro) e tudo mais que a sua criatividade permitir.
Primeiro passo para o banho ser realmente um prazer é manter o banheiro e o box sempre bem limpinhos, livre de mofos e resíduos de sabonetes. Verifique sempre o chuveiro, muitas vezes os furinhos entopem e isso prejudicará o bom desempenho da ducha.
Na hora de escolher o sabonete, prefira sempre aqueles de origem vegetal, existe uma infinidade deles, bons e a preços melhores ainda. Tanto pode ser líquido ou em barra. Fique atenta àqueles de fabricação artesanal, nem sempre cumprem aquilo que prometem. Existem os chamados cremes para banho, são deliciosos de aplicar, fazem espuma cheirosa e ainda hidratam a pele.
Aplique o sabonete em movimentos circulares, sempre de baixo para cima.
Para os sabonetes líquidos, cremes ou gel para banho, use e abuse de  uma esponja macia, bem grande e colorida; coloque uma pequena quantidade na esponja e delicie-se com a espuma.
Se você dispõe de uma banheira, tanto melhor. Use e abuse das inúmeras possibilidades de ter um banho maravilhoso, que tanto poderá recuperar as energias como dar aquela relaxada maravilhosa, e ainda ser um super ritual de sensualidade, se você tiver uma boa companhia.
Seja lá qual for a sua intenção, e encha a banheira com água morna e acrescente uma ou duas colheres de sais de banho e ainda pingue algumas gotas de óleo essencial. Mergulhe e aproveite o momento.
Os sais de banho também podem ser usados como exfoliantes. Escolhe uma formulação bem fininha, umedeça a espoja macia, coloque uma pequena porção e espalhe suavemente pelo corpo. Faça isso duas vezes por semana, não se esquecendo de usar um bom hidratante depois.
O ritual da esponja esfoliante com sais de banho pode ser feito no banho de chuveiro.
Os óleos tem a função de impedir a perda de umidade e deixar a pele lisinha. Especialistas em estética conta que os óleos bifásicos ou trifásicos penetram melhor na pele e não deixam a pele engordurada. Tenha sempre à mão.
Lembrando que os óleos não substituem o bom e velho creme hidratante, use-os sempre com a pele úmida e aguarde alguns minutos antes de vestir-se; dê um tempo para que os nutrientes sejam absorvidos.
O mesmo acontece com o rosto, ao sair do banho inicie o “ritual” de aplicação dos cremes, dando sempre um tempo entre um e outro. E falando nisso, fique de olho nas novidades, nos “coringas” que já vem com protetor solar e tonalizante e outros ingredientes essenciais à beleza da pele facial, eles facilitam muito na hora da maquiagem.
Ainda sobre os hidratantes corporais, existem alguns que tem partículas iluminadoras e outros que prometem tonalizar a pele após algumas aplicações, além de hidratar e nutrir a pele.
O último banho do dia é mesmo para relaxar. Aproveite para retirar todos os resíduos dos produtos usados de manhã, dê atenção especial ao rosto. De preferência, use um hidratante diferente daquele que usou cedo, passe aquele creme mais do que especial no rosto, exclusivo para uso noturno, e se vista com uma roupa confortável. Relaxe e aproveite os benefícios de uma noite bem dormida.


Autor: Assessoria


    Compartilhe:


publicidade

View Site in Mobile | Classic
Share by: